Os grupos Fancoil instalados nos quartos e salas de hotéis, hospitais e grandes edifícios compartimentados têm evoluído consideravelmente nos últimos tempos na busca de soluções mais eficientes e com menores níveis de ruídos.
Hoje é possível obter maiores prestações de caudal e de ruído por cada watt consumido, alcançando-se uma maior eficiência energética no conjunto da instalação, aumentando ao mesmo tempo os níveis de bem-estar nas acomodações e portanto a satisfação do utilizador.
Isto foi possível com a melhoria dos componentes internos dos motores, que minimizam as perdas por efeito Joule, como também pela incorporação de novos sistemas de regulação de velocidade, permitindo assim o ajuste do consumo às efetivas necessidades, em cada época do ano.
Os Fancoils Electrónicos proporcionam estas vantagens com a utilização da mais moderna tecnologia em sistemas de ventilação e de um sistema de calibragem eletrónica garantindo que os equipamentos instaladores terão a melhor performance energética, baixos níveis de ruído e baixos custos de manutenção.
A instalação destes sistemas de Fancoils Eletrónicos é recomendada para novas instalações ou para as instalações em que a substituição apenas do grupo FanDeck já não é mais viável devido ao desgaste da unidade de refrigeração e aquecimento dos equipamentos em uso.